quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

ONDE VAMOS PARAR?


SEUL (Reuters) - Cientistas sul-coreanos clonaram gatos angorá com uma proteína fluorescente que permite a eles emitir um brilho quando expostos à luz ultravioleta
A equipe liderada por Kong Il-keun, especialista em clonagem animal da Universidade Nacional de Gyeongsang, informou que os gatos serão utilizados para pesquisas genéticas.
A proteína foi produzida por manipulação genética.
Os gatos nasceram há alguns meses, mas o Ministério de Ciência e Tecnologia somente publicou os resultado nesta semana.

(Reportagem da Reuters Television)



GENEBRA (AFP) - Pesquisadores suíços criaram uma mosca drosófila masculina geneticamente modificada que se sente atraída por machos e fêmeas, em uma experiência que poderá explicar os comportamentos homossexuais.
Em estado selvagem, as drosófilas masculinas cortejam raramente moscas do mesmo sexo, mas os pesquisadores introduziram um gene modificado que "reforça o comportamento homossexual reduzindo a taxa de glutamato no exterior dos neurônios que determinam o comportamento homossexual", explicou à AFP Yael Grosjean, pesquisador da Universidade de Lausanne, na Suíça.
Como os investigadores não agiram sobre outro grupo de neurônios que determinam o comportamento heterossexual, as moscas envolvidas na experiência "cortejaram machos e fêmeas sem distinção".
"A investigação mostrou mutantes masculinos reunidos cortejando uns aos outros. Este efeito foi obtido tanto por modificação genética como 'farmacologicamente'", disse Grosjean.
"O fenômeno é reversível, o que sugere que a homossexualidade não é estabelecida de forma definitiva", destacou o cientista, para quem a experiência abre "uma nova maneira de considerar os mecanismos moleculares e celulares que orientam a escolha de um parceiro sexual".
"É possível prever a existência de mecanismos similares para outras espécies, incluindo mamíferos, e até no homem", diz o pesquisador de Lausanne.
"A presença deste grupo de neurônios que determina um comportamento homossexual explica a existência do comportamento homossexual em todas as espécies", destaca Grosjean.
"Como o comportamento homossexual potencialmente presente nestes neurônios não se expressa em todos os indivíduos, este grupo de neurônios pôde ser perpetuado, apesar de seu caráter contraproducente do ponto de vista da perpetuação da espécie", concluiu o pesquisador.






Que mais, vai o Ser Humano fazer para modificar o curso da própria Natureza????

Sem comentários: