quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Somos pequenos perante a natureza







SOMOS PEQUENOS PERANTE A NATUREZA.*
Diante dos destroços, diante da destruição que ,a bela Santa Catarina sofreu, arregaça as mangas em busca dos seus sonhos. Nesta reconstrução de identidade, muitas coisas não serão mais as mesmas.
A destruição foi o alerta total, muitas vidas se perderam; muitas casas arrastadas e desfeitas em segundos; muitos sonhos apagados... Infelizmente seremos sempre pequenos perante a natureza. Jamais poderemos ir contra o “manifesto natural”, pois teremos a devida resposta com o passar do tempo.
Os deslizamentos de terras, casas submergidas das colinas e vindo a destruir os demais em terrenos planos. A natureza mostra como destruímos a sua verdadeira geografia. A avalancha de terra foi uma amostra que a natureza está revoltada e não está mais suportando as nossas irresponsabilidades.
Será que ainda insistiremos em denegrir a natureza? Será que aprendemos com o sabor amargo da perda? Será que teremos que sofrer outras catástrofes para entender que somos pequenos? O que falta para termos a consciência de que não devemos destruir o que Deus criou?

Pense! A natureza está se manifestando e não estamos dando a sua verdadeira importância. Será que precisaremos perder mais entes queridos para perceber que estamos vivendo contra o princípio da vida?
Somos os únicos responsáveis por tudo que está acontecendo.
Esta é a verdade. O aquecimento global tanto comentado e ninguém faz nada para evitar. As enchentes que sempre foram a nossa maior manifestação natural e continuamos a construir residências perto das margens.
Não adianta! Seremos sempre pequenos perante a natureza.
Ninguém precisa concordar comigo, mas pode refletir um pouco sobre tudo que já fez a favor e contra a natureza.



Beijos da sempre Solluaestrelas

Sem comentários: